Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viver ou morrer? A escolha é sua.


"Então começou ele a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.
Ele falou claramente a esse respeito. Então, Pedro chamando-o a parte, começou a repreendê-lo. 
Jesus porém, voltou-se, olhou para seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens." 
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." 
Marcos 8:31-34


"A mãe estava em casa e o pai fazendo obra missionária em tribos indígenas no Amazonas. Foi um instante de descuido, ele tinha apenas três anos, quando perceberam sua ausência foram procurá-lo imediatamente, porém, infelizmente o encontraram no fundo da piscina, oraram por ressurreição, clamaram desesperadamente, mas de nada adiantou, o pequeno "Mateus" de apensa 3 anos estava morto. Foi o enterro mais triste da minha vida." (Parte de um testemunho contado por Ricardo Robortella ontem 25/05 na Escola de Avivamento-Novo Sacerdócio na igreja Batista Filadélfia DF, esse fato ocorreu a mais ou menos três semanas atrás em MG.) A palavra que Deus deu atráves da vida dele para os pais,  foi: 
"Voce ainda vai me amar?" 
Passadas três semanas a mãe do pequeno "Mateus" estava no presídio feminino de MG pregando para as detentas. 
Viver um evangelho de cruz é isso, é morrer para nós mesmos, quais motivações externas essa mãe tinha para prosseguir e pregar sobre Jesus? Ela fez uma escolha, suas opções eram: desistir de tudo, ficar em casa chorando a morte do filho ou matar o seu "eu",  levar sobre ela a morte de Jesus para que através dela, ELE atuasse na vida de todas aquelas pessoas. 
Isso é tomar a cruz e seguir a Jesus. Independente das circunstâncias, independente da dor, das dificuldades. Qual tem sido sua escolha? 
Não fosse a morte do Cordeiro, o sangue de todos os mártires que vieram antes de nós, não teríamos conhecido as boas novas da vida. Amados, se o próprio Filho do homem foi humilhado, rejeitado e morto, porque muitos que se dizem cristãos, tem buscado somente o evangelho do homem? Porque hoje não morremos para as nossa vontades? Hoje o que estamos cansados de ver é uma igreja que não prega a cruz, mas sim, um evangelho do reino dos homens para os homens, um evangelho para beneficio próprio e não para o reino de Deus. Por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir e não o que querem ouvir o homem tem adorado a bezerros de ouro,  "No entanto, não se afastou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, pois levou Israel a cometer o pecado de adorar os bezerros de ouro em Betel e em Dã" (2 Reis 10:29)  o bezerro da benção, da conquista, da prosperidade, do bem estar, do conforto, da minha necessidade, da minha vida! Campanha das sete chaves      aqui, dos quarenta dias do jejum da vitória ali, vinte e um dias pra você fazer com que Deus faça aquilo que você quer, acolá! Queridos.. quantas companhas você fez do, "negue-se a si mesmo", "quarenta dias para conseguir carregar minha cruz" ou as "sete maneiras de amar o meu próximo."??? O que é mais importante pra Deus? você comprar seu centésimo par de sapatos ou comprar algumas marmitas e dar a crianças com fome? Quem fizer tudo para garantir a sua vida nesse mundo, não merecerá a vida no outro, na eternidade. Essa vida não vale a pena se vivida, se não for para viver para Deus. Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, e Samuel, heróis da fé, a palavra nos relata algumas das dificuldades que enfrentaram, "... outros, enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão. Foram apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados." Hebreus 11:36-37. 
Eles viveram em condições de pobreza e perseguição, condições indesejáveis do ponto de vista mundano, quem hoje estaria disposto, por amor a Cristo, de viver por tais situações? O Senhor tem procurado por adoradores que O adorem em espírito e em verdade e também por heróis da fé. Ele é um Deus de prosperidade, Ele é o dono do ouro e da prata, mas quantos de nós quando nos vemos em uma situação materialmente difícil temos desanimado? Mas precisamos fazer o que diz a palavra do Senhor em 2Coríntios 4:16-17, mesmo que seu homem exterior se corrompa, o nosso homem interior tem que ser renovado de dia em dia, estejamos atentos para as coisas que não se vêem, pois essas sim são eternas. 
Hoje talvez,  suas algemas seja o desemprego, sua humilhação seja ter que depender de um prato de comida de um irmão, as pedras estejam sendo o olhar de seus familiares que tem carros e te observam indo para o culto com a bíblia nas mãos todos os domingos a pé, talvez você esteja sendo ridicularizado por usar vestes simples, não andar na moda, eu não sei qual tem sido suas perseguições, suas batalhas mas  hoje Deus te pergunta: 
"Você ainda vai me amar?" 
Persevere, você não pertence a esse mundo, não corrompa seu interior, guarde o seu coração, não adore a bezerros de ouro, você está sendo afligido por amor a Cristo, tenha a coragem de dizer: "Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim." A vida é para os que crêem e quem crê não tem medo da morte. 


Jesus te ama e eu também. 


*Algumas partes desse texto, foram retiradas de uma ministração do Ministério livres para adorar "Pra que outros possam viver". 






4 comentários:

  1. Muito Bom este texto!!!Sem palavras aqui...Mais eu hoje por tudo que estou passando não nego a JESUS e nem me separo de seu AMOR que tenho por ELE e ELE por mim!!!GLÓRIA A DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida, seu blogger esta lindo. o TEXTO, NESSE HORÁRIO FAZ A GENTE SENTIR O PODER DE DEUS, SEU AMOR E SUA MISERICÓRDIA. AMEI. BJOS PRA VC. ABENÇOADA SEJA. POR DEUS. AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. "...suas opções eram: desistir de tudo, ficar em casa chorando a morte do filho ou matar o seu "eu", levar sobre ela a morte de Jesus para que através dela, ELE atuasse na vida de todas aquelas pessoas..."
    Afinal, nascemos, vivemos e morremos para Cristo! Parabéns... Beijos" @pastorluisergio

    ResponderExcluir
  4. O mais interessante no mundo espiritual é que para VIVER é necessário primeiro MORRER.
    A minha vida com Cristo precisa me levar a morrer para o mundo... como nos diz o Apóstolo Paulo:
    "E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal." 2 Coríntios 4:11
    E ele continua dizendo...
    "...tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo..." Filipenses 3:8
    Não é possível ter VIDA EM JESUS sem MORTE PARA O MUNDO...
    Quando permitimos que Jesus entre e complete a nossa vida, não sobra espaço para mais nada. Ele se torna o dono das nossas vontades e passamos a servir em liberdade ou seja a ter VIDA PLENA.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir