Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Foi plano de Deus

"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da madre, te santifiquei.." Jeremias 1:5 

Seu Clarindo e Dona Maria de Lourdes saiam para mais uma viagem de férias no litoral do Piauí, como faziam todo fim de ano, não imaginavam eles que, algo em suas vidas mudaria. Fernanda, fillha de Dona Maria das Graças e Seu Raimundo, tinha três meses de vida, era a terceira filha de uma  família humilde que morava no interior do Piauí na cidade de Ilha Grande, onde Clarindo e Maria passariam as férias. Em um dos passeios Lourdes e Clarindo foram conhecer Fernanda, a recem nascida. Foi aí onde tudo começou a acontecer, Lourdes se encantou pelo bebê, e não foi diferente com Clarindo. Os homens foram a uma pescaria, Clarindo então sem demora disse a Raimundo: "- Me dá aquela menina, deixa eu levar ela comigo, só tive três filhos homens, Maria não pode mais ter filhos, e eu queria muito uma mulher, comigo ela vai ter um futuro melhor, o que me diz?" Raimundo pensa um instante e diz: "Acho que vai ser melhor pra ela mesmo, tá difícil a situação aqui, mas tenho que falar com Graça, mas por mim pode levar." Parece frio né gente, mas era plano de Deus! logo voce vai entender..
Chegando em casa, Maria estava com Graça e logo Clarindo as comunica da tal decisão, com euforia e sem pensar na mãe da criança diz: "-Maria nos ganhamos a Fernanda, vamos levar ela com a gente". Graça acha que é brincadeira e logo Raimundo confirma. "- Dei Fernanda a eles, vão levar ela, vai ser melhor, lá ela terá uma vida melhor." Graça se desespera, chora e não aceita tal situação, mas não adiantou, a família toda a incentiva a deixar que levem Fernanda e três dias depois Fernanda embarcava para Brasília. 
Prazer pessoal, eu era a Fernanda! rsrsrs.. Hoje me chamo Sandra, assim que cheguei aqui com meus pais adotivos, não sei como, fizeram novos documentos e me registraram. Soube que era adotada aos 8 anos pela minha avó. Não tive a reação de revolta como na maioria dos casos, lembro-me que fiquei surpresa e sorri sem jeito, meus pais adotivos me diziam que Graça era minha "mãe de leite" porque minha mãe Lourdes não teve condições de me amamentar. Fui criada com todo carinho que voces possam imaginar, tenho três irmãos adotivos, Sérgio, Sandro e Cleber que por sinal sempre me trataram como uma boneca, rsrs. Os projetos de Deus para nossa vida são perfeitos, Ele nunca permitiu que em meu coração existisse algum tipo de raiva, mágoa ou rancor de meus pais biológicos. Mas, continuando.. No fim de 2007 minha mãe adotiva descobre que está com glaucoma, e em menos de um mês perde a visão do olho esquerdo, e começa uma correria para que não cegasse do direito, mas a visão já estava bem comprometida. Tivemos que vender uma casa para pagar a cirurgia (Vitrectomia) ao todo gastamos cerca de 16 mil reais, e o resultado? Mamãe após a cirurgia perdeu a visão do olho direito, triste né pessoal? Foi uma grande frustração, porque estavamos confiantes que ela enxergaria pelo menos um pouco melhor, então, com toda essa "surpresa" tão repentina não tive outra opção, abandonei o emprego e fui cuidar dela, entrou em depressão, ficou debilitada, pela situação e também pelas complicações com a diabetes e pressão alta. Papai muito entristecido com tudo, decide ir embora para o Piauí, fomos e moramos lá por cinco meses, foi quando pude enfim ter mais contato com minha família biológica, mamãe Graça não parou em mim..rsrs.. ainda teve mais cinco filhos! Somos três mulheres e cinco homens, é irmão pra mais de metro..rsrs. Tivemos uma conversa muito franca sobre tudo que havia acontecido, entre choro e abraços me senti extremamente amada por eles, mamãe Graça pode sentir que nunca tive raiva dela, eu verdadeiramente os amo. 
Bem, após esses cinco meses, decidimos voltar, mamãe Lourdes não se adaptou ao lugar, chorava pela perda da visão e com saudade da família que estava aqui em Brasília. Voltamos! Ainda passei mais nove meses cuidando dela, os meninos não tinham com ela o cuidado necessário, eu tomei a frente e resolvia tudo, homens geralmente são menos sensíveis, não são todos, claro. Por muitos dias estive ao lado dela, vendo todo aquele sofrimento, meu coração estava despedaçado, e só a presença de Deus me fortalecia. 
O que me motivou a contar a voces essa historia foi por tê-la visto sorrir ontem como a tempos não via. Mamãe Lourdes ontem fez 68 anos, estávamos reunidos eu, os meninos, papai e sobrinhos. Foi algo simples mas de grande valor que fez meu coração se encher de gratidão. Deus, planejou isso, Ele teve cuidado não só com minha vida, mas com de mamãe, será que os meninos teriam tido todo esse cuidado que tive com ela? Mas Deus como enxerga além, nos colocou uma na vida da outra, tive uma infância regada de muito amor, cuidado e carinho de fato nunca me faltou nada e serei eternamente grata a papai e mamãe que me escolheram para ser sua filha, ontem ouvi algo de um amigo e é exatamente assim que vejo, sou filha gerada com amor no ventre de uma e gerada com amor no coração de outra. Isso é lindo! É a minha história, por isso me considero Xodo de Jeová, porque Ele por amor e cuidado colocou no coração dessas vidas esse  amor por mim. Sou privilegiada, abençoada. Mamãe Lourdes ainda precisa muito de mim, hoje eu faço com ela o que ela fazia comigo quando  criança, ontem a fiz chorar quando disse a ela o quanto a amo e que ela é a melhor mãe do mundo. Hoje eu entendo o propósito de Deus em ter me trazido para Brasília, hoje vejo com os olhos espirituais e glorifico seu nome por tamanha graça. Diante de um Deus que trabalha, que age em favor de seus filhos eu só tenho que me render e O adorar, O servir e jamais duvidar que Ele tem o controle da minha vida em Suas mãos. Que voce nunca duvide desse amor de Deus por voce, hoje voce pode estar em uma situação a qual não entende e/ou não aceita, eu só te peço, coloca nas mãos do Senhor e confia! Ele sabe exatamente o que é melhor pra tua vida. Que esse texto possa ter falado ao teu coração! Isso é vida real! 

Jesus te ama e eu também.

Olha minha mamãe linduxa aí gentee!! \o/ \o/ \o/






12 comentários:

  1. sandra minha maninha te adoro !! obrigado por tudo ..

    ResponderExcluir
  2. É maninha....mts coisa temos em comum heim? Linda experiência de vida...um dia ainda compartilho a minha c/ vc ...Deus t conceda graça e amor jt aos seus...bjs e mt graça...

    ResponderExcluir
  3. Deus cria pessoas especiais e as envia ao mundo para serem anjos de outras. Jesus te abençoe minha irmãzinha.

    ResponderExcluir
  4. nossa q historia linda miguxaaaaaaa,me emocionei,e q Deus continue te dando forças e graças p cuidar dessa jóia preciosa a dona Lourdes...beijão p duas...Deus as abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda história amada,vou compartilha meu testemunho contigo visite o meu blog htpp://elianelouvasempre.blogspot.com.
    Saiba qdo digo que Deus escolhe os certos é verdade,escolheu você,p/ ensinar os que começam a vida,bjs paz,lindaaaa,histporia amei...

    ResponderExcluir
  6. É o nosso Deus é maravilhoso, que Deus abençoe muito vc e sua familia.Fiquei muito emocionada ao ver a forma que Deus trabalhou em sua vida, o nosso Deus é lindo, ele é perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Amém!!!
    Que Deus abençoe sua vida, vc sabe do seu chamando...um testemunho muito lindo, edificante, que nos faz refletir...Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda história! Também me emocionei!

    Deus abençoe você e sua linda família!

    "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

    ResponderExcluir
  9. Minha linda amiga!!!!! é um relato lindo e por tudo mais que sincero, estou um tanto meio que comovido, vc merece sua mãe o tanto o quanto ela te merece, parabéns para ambas.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, NOSSO DEUS É TREMENDO!!!!
    Em tudo para nossa vida ele tem um propósito.
    Muito obrigado por compartilhar sua vida conosco.
    Nestes últimos dias após perder meu filho Arthur, estou sentindo o desejo de adotar uma criança, vou compartilhar com minha esposa.
    Deus te abençoe muito!

    www.ronaldopaiva.com

    ResponderExcluir
  11. Glórias a Deus irmã, esta é a vitória verdadeira de Cristo, quando o amor vence desafios, superando-os através do perdão.

    Eu soube que vc era um ser especial desde a primeira vez que nos falamos pelo twitter e só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar conhecer pessoas assim...

    Deus abençoe a sua vida e de toda a sua grande família.. precisando sabe onde me encontrar, eu e a costela estamos a sua disposição... bjs e paz

    ResponderExcluir
  12. Sandrinha... que linda história!!! Tocou realmente no coração, me fez chorar de alegria ao ver as maravilhas que Deus faz em nossas vidas e como Ele age...

    Muitas vezes nascemos e somos criados pelos pais biológicos e não recebemos tamanho amor, e no entanto, vc recebeu, aceitou com amor e hj pode compartilhar do amor de duas familia que te amam... uma mãe que te gerou no ventre e outra no coração!

    Cada dia mais vejo que Deus te escolheu pra fazer a diferença e sou extremamente feliz em poder fazer parte de sua vida mesmo de longe... és pra mim exemplo do amor de Deus!

    Te amoooooooooo xodózinhaaaa :)

    ResponderExcluir