Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
/div>

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Toma tua cruz e siga-O

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23


Submissão: Entrega significa render-se voluntáriamente à autoridade de outro. Para o Cristão, a autoridade suprema está em Deus. As escrituras nos ensinam a nos submetermos a Ele. A palavra de Deus deveria sobrepor-se a todas as outras autoridades em nossa vida. A palavra de Deus nos revela Sua natureza, a Suas obras e Seus planos. A submissão a Deus requer conhecimento e compreensão daquilo qua Biblia ensina e compromisso para obedecer suas orientações. A confiança completa em Deus requer que abandonemos o direito de dirigira nossa própria vida, assim demonstraremos que confiança que Ele age melhor. Nossas Aspirações pessoais tornam-se secundárias em relação aos planos divinos. Deus convida o crente a dominar o "eu" e entregar-se à sua palavra e vontade. Ele promete guiar, fortalecer e abençoar àqueles que respondem seu chamado à obediência.

Compromisso: "Seguir Jesus" é a definição de um compromisso que exige uma escolha. A escolha em comprometer-se é a mesma para todos nós, ou negamos a nos mesmos ou negamos a Jesus; ou andamos nos seus caminhos ou buscamos os nossos. Falar de Jesus não fará sentido sem andar com Ele. Jesus desafiou os discípulos a colocar-se voluntáriamente sob a autoridade de Deus, a fazer Sua vontade e seguir Seu caminho. O compromisso exige ação; não é possível separá-lo da responsabilidade. Ele se estende além do nosso relacionamento com o Pai Celestial para outras áreas de nossa vida. As palavras de Rute em seu compromisso com Noemi não falaram tão alto como suas ações. (Rt 1:16-17). O compromisso desenvolve a fé e forma o caráter. É uma disciplina espiritual. É para a vida toda, requer tempo e determinação.

Perseverança: Precisamos ser perseverantes, suportar fielmente e permanecer firmes em meio as oposições, aos ataques de desânimo. Aqueles que fixam os olhos em Jesus podem suportar o fardo. A persevernaça desenvolve paciência - a capacidade de suportar sem murmuração e com calma. Ela inclui também persistência em alcançar os objetivos e permanência no compromisso de toda uma vida. O Critão deve perseverar na oração (Ef 6.18), na fé (Hb 12:1-2), na obediência (Ap 14.12) e no serviço (1Cor 15.58). A medida que nós nos comprometemos diáriamente com um viver santificado, somos recompensados abundantemente pelo Senhor com os frutos de seu Espiríto durante toda a eternidade. Uma renovação diária do compromisso leva à disciplina. O mundo não gosta de compromissos. As promessas são facilmente quebradas e os contratos, frequentemente alterados. Os filhos de Deus são chamados a uma vida de compromisso com Ele e uns com os outros. Juntamente com a fé, a virtude e o conhecimento, o crente deve ter domínio próprio e perseverança. A promessa é de que aqueles que suportam e perseveram na batalha contra o mal serão grandemente recompensados com as bençãos de Deus tanto agora como na eternidade (Mt 24:13).

Esses textos falaram muito ao meu coração em estudo a palavra de Deus, os retirei da Bíblia da Mulher,  mas certamente eles abençoarão a todos. São pontos importantes e nos levam a uma reflexão em como estamos verdadeiramente diante do Senhor. Mudança de vida, de caráter,  é algo que não pode ser tratado como algo sem importância quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador pessoal. Que voce possa ser ministrado pelo Espírito Santo de Deus.

Jesus te ama e eu também.

4 comentários:

  1. LINDO, LINDO, LINDO, JESUS AMA A TODOS INCLUSIVE AO PECADOR, MAS ABORECE O PECADO, MUITO BOM. BJOS CRISTO O ABENÇOE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. A vida Cristã é uma vida de alto negação a si mesmo, a cada dia temos que negar o nosso próprio eu e seguir as instruções de Jesus nosso Salvador, as vezes diante de alguma situação difícil, eu paro, respiro fundo e tento negar a si mesmo, é difícil mais não é impossível, temos um ótimo professor e amigo, Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Jesus te abençoe minha querida amiga e irmã em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Quando deixamos de praticar o bem por conta do mal que nos tenham feito, passamos a tomar parte no enredo de destruição que esta pessoa escolheu pra si, o que é pior na condição de coadjuvante, é infinitamente melhor ser o ator principal na história de vida plena e abundante que o SENHOR escreveu pra cada um de nós.
    Graça e paz.
    Abs.

    ResponderExcluir